Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

LIVE nesta segunda (16/8) às 19 horas: Disparada da Selic revela descolamento do Banco Central dos interesses do Brasil; é a ACD —Auditoria Cidadã da Dívida

Segunda, 16 de agosto de 2021

Da Auditoria Cidadã da DívidaACD

Segunda-feira, hoje (16/8), às 19h, a live da Auditoria Cidadã da Dívida vai tratar do nocivo impacto da elevação das taxas de juros para toda a economia brasileira, em especial nessa conjuntura de crise e pandemia. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil, elevou para 5,25% a taxa básica de juros (Selic) e já anuncia novas altas ainda em 2021.

A coordenadora nacional da ACD Maria Lucia Fattorelli vai explicar porque a justificativa usada pelo Banco Central para essa disparada da Selic é falsa, pois juros altos não servem para conter o tipo de inflação que existe no Brasil. Essa política monetária suicida mostra o descolamento do Banco central dos interesses do país, favorecendo bancos, os únicos que ganham com os juros altos, enquanto a economia real e a classe trabalhadora são empurradas para esse cenário de escassez e crise econômica em que nos encontramos.

Participe com a gente e envie suas perguntas durante a live!

É ao vivo aqui no Facebook e no canal da ACD no Youtube.

Esperamos vocês!