Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Atendendo a pedido do MPF, Justiça determina que réus do caso Genivaldo serão submetidos ao Tribunal do Júri; é o caso da PRF e a câmara de gás

Segunda, 16 de janeiro de 2022
                                                        Reprodução / Redes Sociais
------------------------------------------


Atendendo a pedido do MPF, Justiça determina que réus do caso Genivaldo serão submetidos ao Tribunal do Júri

Do MPF
Policiais rodoviários federais serão julgados pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificado; MPF avalia recorrer para que acusados respondam por abuso de autoridade

Arte - Secom/MPF

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal, a Justiça Federal em Sergipe determinou que os três policiais rodoviários federais denunciados em dezembro pela morte de Genivaldo de Jesus Santos deverão ser submetidos ao Tribunal do Júri pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificado.

Na mesma decisão, a Justiça rejeitou a denúncia do MPF por abuso de autoridade. A prisão preventiva de Paulo Nascimento, William Noia e Kleber Freitas foi mantida pela Justiça.

Os procuradores da República responsáveis pelo caso avaliam recorrer para que os policiais respondam pelo crime de abuso de autoridade, como requerido na denúncia apresentada à justiça em novembro de 2022.

As medidas logísticas e a data do julgamento serão determinadas pela Justiça Federal.