Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 15 de janeiro de 2023

Que zorra é essa, GDF??? Escuridão, perigo inclusive de estupro em praça e ruas do Gama, DF

Domingo, 15 de janeiro de 2023

Privatização é isso. Privatizaram a CEB, agora a escuridão está mais presente nas cidades. No Gama, praças, avenidas, ruas internas, muitas ficam em absoluto breu, ou quase isso. Nesta segunda semana de janeiro de 2023, não só a praça entre as Quadras 19 e 20 do Setor Leste do Gama, essa mostrada no vídeo acima, estava em absoluta escuridão. Uma das ruas que margeia a praça e vai no sentido do Colégio do Gama, o CG, e da Igreja São Sebastião, frequentemente fica em escuridão total. Houve em tal rua, nesta semana que terminou ontem, sábado (14/1), uma tentativa de estupro de uma garota que, por desespero e sorte, conseguiu se soltar do estuprador e saiu correndo e gritando, o que a salvou.

Muitas e muitas solicitações de moradores já foram feitas para que a escuridão deixe de existir, isto é, que o GDF e a empresa de energia se movam, não fiquem inertes frente à escuridão e ao perigo que o breu representa para a segurança das pessoas que passam pela praça e pelas ruas fronteiriças. 

Mas você pensa que o único problema é a escuridão total na praça? Não, não é. Se o equipamento de ginástica ainda tem condições de uso, não é o que acontece com o parquinho. A própria quadra, onde a garotada e moçada jogam bola, não tem a rede dos gols e muito menos as tabelas de basquete. Num dos gols, não há a rede. No outro, a rede está furada, estragada.

Veja a seguir algumas fotos. As noturnas foram tiradas ontem, sábado, dia 14 de janeiro por volta das 19h44 minutos. As fotos claras do parquinho e da quadra de esportes, foram captadas hoje (15/1) à tarde por volta das 16 horas. Olha como o governo do DF despreza, e desrespeita, os cidadãos-contribuintes-eleitores e os filhos desses cidadãos. 




Iluminação só de farol de carro


As fotos acima foram tiradas com alguma luz projetada pelos faróis de um automóvel. Imagens de sábado, 14 de janeiro, por volta das 19h44.


Já as imagens abaixo foram registradas hoje, domingo (15/1), por volta das 16 horas. Observe o estado de abandono dos brinquedos. 

Era um brinquedo muito engraçado, não tem teto, não tem nada.


O brinquedo —não as árvores— tem a cara do governo do Distrito Federal. Cara horrível, destabocada.


Quem se aventuraria a se exercitar nesse troço sujo aí?


E a rede do gol da quadra (ou grade na função de rede) não existe há muito tempo.


Cadê a rede, mané?



Cadê o teto do brinquedo, Mané?

Isso aí é um teto, Mané?

Cadê a cesta da tabela de basquete, Mané?


E aí, quem topa? Ninguém.