Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 20 de maio de 2025

Livros: lançamentos agitam a vida cultural da cidade

Terça, 20 de maio de 2025

Três renomados jornalistas da cidade e um diplomata trazem a público suas mais recentes obras literárias saíndo do prelo. O desabrochar dos Agapantos, de Moacyr Oliveira; Controversos, de Antônio Carlos Queiroz; e Linguato, de Gustavo Dourado. e Geografia do Tempo, de Ary Quintella aportam os sentimentos que cultuam a imaginação desses já calejados autores da literatura candanga.

Por Chico Sant’Anna

Brasília não tem o que reclamar da vida literária da cidade. Os autores andam com a produção em alta. Anote aí: Moacyr de Oliveira Filho – o Moa –, Antônio Carlos Queiroz – o ACQ, o embaixador Ary Quintella e Gustavo Dourado já preparam suas noites de autógrafos. Três jornalistas e um diplomata, moradores e tradicionais atores da vida cultural de Brasília.

A agenda cultural literária da semana que se inicia vai ser inaugrada, na quarta, 21/5, com o jornalista e apaixonado pelo samba, Moa, que lança a obra O desabrochar dos Agapantos – histórias, reflexões e vivência (Mauad Editora). O point é o Beirute da CLS 109 Sul, às 19h.