Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Publicado ato que afasta Dona Eurides

Sexta, 21 de maio 2010
Foi publicado no DCL (Diário da Câmara Legislativa) de hoje (18/5) o ato que afasta Eurides Brito, a da Bolsa Durval, das suas funções de deputada distrital. O afastamento vai durar, se a liminar do juiz da 2ª Vara da Fazenda não for cassada, até o término das investigações do processo a que responde por quebra de decoro parlamentar.

Ela responde pela “pegadinha”, como ela mesma chama, filmada por Durval Barbosa.

A relatora do processo contra Eurides, a distrital Érica Kokay (PT), deverá pedir a cassação do mandato da parlamentar. Ninguém mais dá sequer uma pataca, um toco de giz, pelo mandato parlamentar da ex-toda poderosa secretária de Educação do DF. Pupila de Jarbas Passarinho, o ministro da Educação da ditadura militar, ela chegou aqui em Brasília nos idos de 1979, trazida pelas mãos do ministro, com a missão de arrebentar a greve dos professores públicos de Brasília. Demitiu mais de três mil docentes, mergulhando a educação do DF num ambiente de terror, para os professores, e de submissão para a maioria dos diretores de escolas.

Hoje, amarga o gosto da desmoralização pública. Há de ter muito professor se sentindo vingado, mesmo que só um pouco.

O suplente Roberto Lucena foi convocado. Ele é irmão de Gilberto Lucena, dono da LinkNet, empresa de informática envolvida, segundo a PF, no esquema de corrupção do Distrito Federal.