Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O cinismo e o asfalto

Quarta, 11 de janeiro de 2012
Somos uns imbecis, acham as autoridades. A culpa pela buraqueira nas avenidas e ruas de Brasília é de São Pedro. É sobre o santo, que dizem ter as chaves dos céus, que os políticos estão jogando a culpa das agruras que pedestres e motoristas enfrentam diariamente ao andarem pelas ruas da capital da República.

A culpa não é do serviço mal executado, das empreiteiras que não são fiscalizadas ao pavimentarem as ruas e seus cofres, do asfalto fino, da deficiência ou ausência da base sobre a qual deve ser assentado o asfalto. Segundo os políticos e autoridades, a culpa é de São Pedro.

É, talvez tenham razão. São Pedro não se envolve em política e, por isso, não esclarece o povo, que deixa de ser exigente, esclarecido. Povo esclarecido, exigente, não deixaria existirem pistas ruins e políticos iguais aos nossos.

Por falar em cinismo, não é que depois da morte de uma criancinha de seis anos afogada numa “lagoa”, lagoa que é resultado da incompetência do Estado, no Engenho das Lages, na região administrativa do Gama, em apenas algumas horas de trabalho a tal lagoa foi “tapada”? Não tapou antes por quê? Incompetência ou desprezo pela comunidade do local, apesar dos insistentes apelos e protestos da população?