Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Conselhos pedem na Comissão de Saúde e Cultura da CLDF reabertura da Pediatria do HRG

Quarta, 25 de outubro de 2017
Do Gabinete do deputado Wasny
A convite do presidente da Comissão de Saúde e Cultura (CESC) deputado Wasny de Roure, representantes do Conselho Tutelar e de Saúde do Gama vieram denunciar o descaso do governo com o fechamento da pediatria do Hospital Regional de Gama (HRG).
A Conselheira Tutelar, Ana Maria Soares destacou “que desde maio as pessoas têm que recorrer a outras unidades para serem atendidas. Imagina, este, que já foi um Hospital Amigo da Criança, virou nesta gestão: inimigo da Criança. É lamentável e não podemos aceitar isso”.
O Conselheiro de Saúde do Gama, Enóquio Rocha pediu ajuda dos parlamentares para acionar a justiça pela reabertura da pediatria. “Moramos na cidade há 30  e precisamos te ação efetiva do estado, não podemos continuar assim, abandonados.”
O deputado Wasny de Roure, ao final das apresentações, disse que vai encaminhar requerimento de pedido de informações à Secretaria de Saúde e ao Ministério Público para saber quantos pediatras existem na rede e onde eles estão atuando para se ter um mapeamento da situação.
===================
Leia mais sobre o caos em que se contra o HRG: 

No HRG, elemento desalmado e esquisitão mata o PAI, fere a mãe e promete voltar logo para terminar o serviço (republicação)