Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mino Pedrosa: Senador Gim Argelo (PTB-DF) envolvido no esquema financeiro dos aloprados da campanha de Dilma.

Segunda, 14 de junho de 2010

Toda essa história dos aloprados, veio à tona atrás do biombo de um restaurante japonês na Academia de Tênis de Brasília. Como revelamos com exclusividade no dia 28, às 15h55, nesta coluna, a "reunião sigilosa" entre o coordenador de imprensa da campanha de Dilma Rousseff, Luiz Lanzetta e o jornalista Amaury Ribeiro Jr. teve como testemunhas o senador Gim Argelo (PTB-DF), o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), dois empresários e este jornalista. O que não sabíamos e revelamos hoje: um dos empresários era Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, responsável pelo pagamento de esquema de arapongagem contra a campanha do tucano José Serra.
Hoje, vem à tona a relação entre o senador Gim Argelo e o empresário Bené. Só agora, é possível entender como Bené ficou encarregado dos pagamentos na campanha de Dilma Rousseff. A indicação foi de Gim Argelo. Senador muito próximo a Dilma Rousseff e sócio oculto de Bené em vários imóveis em Brasília e empresas que atuam no governo do Distrito Federal e Governo Federal.
Benedito, um jovem de 34 anos, chamou a atenção da Controladoria Geral da União (CGU) pelo volume de contratos e milhões que abocanhou dos cofres públicos no governo petista, principalmente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Ministério de Turismo como revelou esta coluna.
Gim credenciou Bené para ser o financiador de serviços prestados à campanha de Dilma Rousseff.
Leia mais