Quinta, 16 de março de 2011 | |
Do Contas Abertas
O governo federal investiu mais de R$ 1,1 bilhão em patrocínio no ano passado, maior valor aplicado durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi também em ano de eleições presidenciais o segundo maior valor executado na era Lula. Em 2006, quando o ex-presidente reelegeu-se, foram autorizados para patrocínios quase R$ 1,1 bilhão. Considerando os oito anos da gestão anterior, foram R$ 7,1 bilhões liberados, em valores corrigidos pelo IPCA.
O levantamento foi
divulgado ontem à noite pela Secretaria de Comunicação Social da
Presidência da República (Secom) e diz respeito aos patrocínios
aprovados de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo, inclusive
das empresas estatais (veja tabela).
Em volume de recursos, a área de cultura foi
a maior beneficiada, com R$ 430,4 milhões. A Secom atribui o destaque
conferido ao setor cultural à parceria entre Banco do Nordeste (BNB) e o
Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que colocaram em prática um
programa conjunto de fomento à cultura na região Nordeste. Com a união, o
Programa BNB de Cultura duplicou o orçamento e patrocinou 873 projetos
beneficiando diretamente 437 municípios, disseminando, assim, a marca do
BNDES.
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“ Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."
(Millôr Fernandes)
quarta-feira, 16 de março de 2011
"Contas Abertas": Patrocínios ultrapassam R$ 1,1 bilhão em 2010; maior valor da gestão Lula
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