Sábado, 5 de março de 2011
O Psol, que já provocou a renúncia de Joaquim Roriz ao Senado, o que foi o início da ruina do coronel da política de Brasília, agora parte para complicar a vida política da filha, a deputada federal Jaqueline Roriz. Quer, inicialmente, o afastamento da parlamentar da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados. Depois, a cassação do mandato.
Veja a seguir nota divulgada ontem (4/3) pelo Psol do Distrito Federal.
PSOL pede cassação imediata de Jaqueline Roriz
Mais uma vez a população do Distrito Federal se estarrece diante de mais um escândalo. Dessa vez, a denúncia com provas envolve a Deputada Federal Jaqueline Roriz, do PMN-DF, filha de Joaquim Roriz e sua herdeira política. Ela foi flagrada juntamente com o seu esposo, o Sr. Manoel Neto, recebendo um pacote contendo cinqüenta mil reais das mãos de Durval Barbosa.
A gravação mostra também o descontentamento da deputada com a quantia recebida através do esquema fraudulento de Durval Barbosa, quando ela reclama, com muita intimidade, do “baixo” valor recebido. Enfim, as imagens dizem tudo!
Diante dos gravíssimos fatos denunciados pelo jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO” em sua edição do dia 04 de março de 2011, o PSOL – Partido Socialismo e Liberdade adotará todas as providências visando a cassação da parlamentar pela quebra da ética e do decoro parlamentar.
Enquanto o processo formal por sua cassação não se instala, o PSOL estará requerendo à Presidência da Câmara dos Deputados e à Presidência do PMN o imediato afastamento da parlamentar da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados.
Brasília, 04 de março de 2011
Antônio Carlos de Andrade - TONINHO
Presidente do PSOL-DF
Membro do Diretório Nacional do PSOL