Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A República das grandes e pequenas safadezas

Quarta, 14 de setembro de 2011
Rindo da nossa cara. Foto José Cruz/ABr
Até quando irá a safadeza de autoridades com o dinheiro público? O ministro do Turismo do governo Dilma, Pedro Novais, é grande protagonista de várias situações que representam o mau uso do dinheiro do contribuinte, aquele dinheiro que deveria ser aplicado em saúde, educação, segurança e em outras áreas. Na realidade a sua conduta caracteriza mais um crime contra a Administração Pública do que um simples deslize ético.

Primeiro se descobriu que ele pagou com dinheiro da Câmara dos Deputados, que é dinheiro do povo, uma bacanal em motel de São Luiz. Apanhado na safadeza, devolveu o dinheiro. Ontem (13/9) veio a público mais uma esperteza do ministro. Descobriu-se que sua empregada doméstica recebe salário da Câmara.

A denúncia foi do jornal Folha de S. Paulo que, hoje (14/9), também revela que o motorista da mulher do ministro é pago pela Câmara. Até fotos dele levando a mulher de Pedro Novais para fazer compras foram tiradas pelo jornal.

É este ministro que balançou no início das denúncias, mas não caiu. Agora está mais forte do que nunca. Recebe elogios de Dilma, de Sarney (o seu guru político) e de muitas outras autoridades, especialmente do PMDB. Enquanto isso, brasileiros morrem nas filas dos hospitais.

Esperemos pelo escândalo de amanhã.Ou serão escândalos?

Leia o que a Folha publicou sobre este novo fato imoral, revoltante,  envolvendo o ministro de Dilma.