Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Jean Wyllys (Psol) elogia eficiência da PF na captura dos responsáveis por site racista

Sexta, 23 de março de 2012
O deputado Jean Wyllys parabeniza a eficiência da Polícia Federal (PF) e do seu Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, responsáveis pela Operação Intolerância, na captura dos criminosos responsáveis pelo site racista que funcionava sob o domínio www.silviokoerich.com.

O deputado congratula também a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Ministério da Justiça, a Safernet Brasil e todas as pessoas que fizeram boletins em delegacias e denúncias no Ministério Público, tornando-se também responsáveis por essa vitória. “Este é um triunfo da sociedade civil, pois muita gente se mobilizou contra o site”, diz o deputado, lembrando que fez duas representações contra o site na PF, além de mobilizar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

“Me mobilizei contra o site criminoso não só porque ele planejava me matar, mas sobretudo porque ofendia a dignidade de minorias”, disse Wyllys. “Quando o site me fez as primeiras ameaças de morte e eu conheci seu conteúdo, eu levantei a hipótese de conexão entre eles e Realengo e cheguei até a colocar essa suspeita no dossiê que entreguei à PF. Parece, infelizmente, que eu tinha razão. Mas o importante é que os criminosos estão presos”.

Operação Intolerância


Mais de 70 mil denúncias foram feitas contra o dono do site www.silviokoerich.com . Emerson Eduardo Rodrigues, engenheiro de 34 anos, foi preso pela Polícia Federal ontem (22/03), em Curitiba (PR). A PF prendeu também na capital parananese Marcelo Valle Silveira Mello, morador de Brasília e suposto comparsa de Rodrigues.

Os dois serão acusados de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7716/89); incitação à prática de crime (art. 286 do Código Penal) e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8069/90-ECA).

Além das ameaças ao deputado Jean Wyllys, estava sendo planejado ataque aos estudantes do curso de ciências sociais da Universidade de Brasília.

Com informações www.jeanwyllys.com.br