Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de março de 2012

Mesa Diretora da CLDF encaminha representação contra Benedito à Comissão de Ética

Terça, 27 de março de 2012
Da CLDF
Bruno Sodré de Moraes
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa analisou em reunião na tarde desta segunda-feira (26) duas representações por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Benedito Domingos (PP) e Liliane Roriz (PSD). As denúncias contra Benedito foram encaminhas à Comissão de Ética para nova análise, pois já haviam sido sobrestadas pela comissão em junho do ano passado até que houvesse uma decisão judicial. Já a representação contra Liliane não foi acolhida devido à falta de identificação do autor das denúncias, que não informou número de identidade e título de eleitor.


Na sexta-feira (23), foi apresentada nova representação contra Benedito, mas segundo o presidente da Casa, deputado Patrício (PT), nada de novo foi acrescentado. "Encaminhamos o processo à Comissão de Ética para que apure a existência de fatos novos. A comissão deve consultar o Tribunal de Justiça, uma vez que alguns procedimentos estão sob segredo de Justiça”, explicou Patrício.

O presidente explicou ainda que o arquivamento por falta de requisitos materiais não é novidade na Casa e citou casos de quebra de decoro parlamentar e até de impeachment de governador que não foram acolhidos por falta de requisitos previstos na legislação. "Caso haja uma nova representação, a Mesa Diretora voltará a analisá-la", afirmou Patrício.

Já o corregedor da Casa, Siqueira Campos (PSC), destacou que a Mesa Diretora agiu de forma transparente e explicou o trâmite da representação contra Benedito. "Como já havia uma parecer feito pelo corregedor anterior, o caso volta a Comissão de Ética, que pode tomar três ações: pedir o arquivamento, solicitar novas informações ao juiz do caso e, caso considere as denúncias pertinentes, colocar o processo em votação em plenário”, observou Siqueira.
Bruno Sodré de Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social