Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vanderli, da Seplan, admite que dinheiro da Educação está sendo utilizado em outras áreas

Quinta, 29 de março de 2012
Do Blog do Washington Dourado

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira ]28/3] a Subsecretária Adjunta da Secretaria de Planejamento, Vanderly,  admitiu que os 285 milhões do Fundo Constitucional, e que faz parte da fatia do FC destinada à Educação, estão sendo utilizados pelo GDF como custeio de despesas de outras áreas, como o auxílio alimentação dos servidores públicos. É importante lembrar que este recurso é carimbado, deveria ser utilizado apenas na Educação, mas como foi dito pela própria Subsecretária, está bancando custeio de todos os servidores, o que é ilegal.

Ou seja: o Governo Agnelo tem sim como usar este recurso ou parte dele para atender as reivindicações da categoria. Esta mudança é simples e basta apenas um decreto do Governador. Se bem que todos andam afirmando que nesta questão financeira quem dá a palavra final é a Vanderly, não o Governador.
GARANTINDO A VERSÃO DA CATEGORIA

Durante a entrevista da Subsecretária eu e o Luiz, também diretor do Sinpro, exigimos dos jornalistas presentes a nossa versão sobre o tema. Na hora fui entrevistado por todos, onde rebati com toda força os argumentos do Governo e afirmei que usaremos todas as as possibilidades para defender os recursos da Educação. Agora vamos ver se a imprensa vai mesmo repercutir nossa fala.
Por: Washington Dourado
..
CLIQUE no link e leia as matérias
G1: GDF diz não poder remanejar verba para repassar a professores
Jornal de Brasília: Governo diz que proposta dos professores de utilizar o Fundo Constitucional do DF é ilegal