Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Começaram as audiências da Operação Átrio, a que apura fraudes em alvarás para empreendimentos em Águas Claras e Taguatinga

Segunda, 23 de fevereiro de 2015
Do MPDF
Iniciaram-se nesta segunda-feira, dia 23, as audiências da Operação Átrio, que investiga esquema de concessão de alvarás supostamente irregulares para empreendimentos em Águas Claras e Taguatinga. As audiências estão sendo realizadas na 2ª Vara Criminal de Taguatinga.

Nesta tarde, as testemunhas arroladas pelo Ministério Público começaram a ser ouvidas sobre o crime de organização criminosa, referente a ação penal 2011.07.1.022458-7, em que são acusados Paulo Octávio Alves Pereira, Carlos Alberto Jales, Larissa Queiroz Noleto, Laurindo Modesto Pereira Júnior, Aridelson Sebastião de Almeida, Carlos Sidney de Oliveira, Luiz Bezerra de Oliveira Lima Filho, Gabriela Canielas Gonçalves, José Lima Simões e Albano de Oliveira Lima.

A Operação Átrio foi deflagrada em novembro de 2013 com a participação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil do DF (PCDF). As investigações envolveram a concessão ilegal de alvarás além de corrupção de agentes públicos por violarem exigências urbanísticas e ambientais nas Regiões Administrativas de Taguatinga e Águas Claras.

No total, estão agendadas nove audiências, que deverão acontecer até o dia 14 de abril. As testemunhas e os acusados serão ouvidos sobre as imputações de organização criminosa, corrupção e falsidades.