Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Por Escrito: Ataque clandestino à liberdade de expressão

Segunda, 23 de fevereiro de 2015

16:49:20 
Por Escrito tem sofrido, ao longo de cinco anos e dez meses de existência, ataques de hackers, que o retiram da rede, excluem textos e interferem no administrador do sistema, impedindo, como ocorria desde a manhã de sexta-feira, dia 20, até o presente momento, que sejam feitas novas postagens.

Compreendemos que esses indivíduos insistam em sua ação criminosa anônima, pois se trata de um veículo que atua em área sensibilíssima – a política –, sem deixar de dar informações e opiniões que julgue necessárias, embora com responsabilidade para evitar a mistificação e a injustiça.

Tal característica nos levou a ganhar cinco vezes o prêmio de cobertura da Assembleia Legislativa, em votação secreta dos deputados, consolidando o blog como fonte obrigatória da comunidade política e jornalística, sem que nenhuma das mais de 15 mil matérias publicadas até hoje tenha sofrido qualquer contestação no âmbito judicial.

Estamos buscando uma solução técnica que impeça novas invasões. Agradecemos as ligações e outras mensagens de solidariedade, ao tempo que informamos a adoção de providências, inclusive na área policial, para identificar o autor ou autores dessa evidente agressão à liberdade de expressão e tomar as medidas pertinentes.