Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Presidente da CPI da Saúde e relator defendem continuidade das investigações

Quinta, 18 de agosto de 2016
Da CLDF
"Se alguém imagina que a CPI da Saúde vai perder a legitimidade está muito enganado. Nós não vamos desistir de investigar quem tem que ser investigado. E não aceitaremos que outro poder tente descredenciar nosso trabalho". Com esse desabafo, o deputado Wellington Luiz (PMDB), presidente da Comissão, abriu a reunião ordinária desta quinta-feira (18), no plenário, convocada para ouvirem o depoimento do ex-secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim, que teve início por volta das 11h30.

"Vamos investigar todos", enfatizou Wellington Luiz, ao assegurar que a CPI não será afetada pela crise deflagrada ontem com gravação de conversas entre a deputada Liliane Roriz (PTB), que renunciou ao cargo de vice-presidente, e a presidente da Casa, Celina Leão (PPS). "Não vamos admitir que todos sejam considerados suspeitos. Cada um que responda por seus atos", advertiu.
Também o relator da CPI, deputado Lira (PHS), fez um pronunciamento em defesa da continuidade do trabalho daquela comissão. "Diante do que vem acontecendo, algumas pessoas têm me perguntado como a CPI vai ficar. Eu digo que ela (a CPI) está cumprindo o seu papel e que as investigações vão até o fim", declarou o distrital, alertando que se for comprovado ilícito de agentes públicos no processo as pessoas incriminadas terão que ser afastadas. "Não vou apontar o dedo para ninguém, mas vamos fazer a apuração dos fatos", garantiu.

Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social