11/08/2016 Por SindSaúde DF
Há pelo menos três meses servidores da
Secretaria de Saúde têm enfrentado problemas para exercer o simples ato
de telefonar. O problema começou na Administração Central (ADMC), onde
as linhas foram cortadas por falta de pagamento, e recentemente começou a
atingir unidades de Saúde como o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
A situação tem obrigado trabalhadores a fazer uso do celular pessoal.
“Isso mostra o absurdo que se encontra essa gestão, onde nem o serviço mais básico e barato é deixado de lado por falta de pagamento. Mais uma vez fica claro que a Saúde no DF só continua funcionando por causa dos servidores, que mesmo diante das adversidades não deixam de cumprir com seu trabalho, improvisando e tirando até do próprio bolso”, lamentou a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.
Em nota, a Secretaria de Saúde limitou-se a reconhecer que algumas unidades estão sem o serviço telefônico e que está em negociação com a empresa prestadora do serviço “para que seja restabelecida a comunicação o mais rapidamente possível”, não citando valores ou estipulando prazo para a solução do impasse. “O governo q não consegue pagar nem a conta telefônica, que dirá as UTIs e as OSs. Tá vendo o povo morrer e tá escondendo dinheiro?”, indignou-se Marli.
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