Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Associação dos Magistrados Brasileiros é destaque no Jornal Hoje contra ajustes no relatório que estabelece medidas de combate à corrupção

Quinta, 10 de novembro de 2016
Da AMB


drjoao
A edição desta quinta-feira (10) do Jornal Hoje veiculou matéria que enfatiza a reação de magistrados e procuradores da Operação Lava a Jato ao projeto de Lei (PL) 4850/2016. Apresentado em sessão da Comissão Especial da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (9), o PL estabelece 18 medidas anticorrupção.

O texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) traz dispositivos que criminalizam condutas da magistratura. Na entrevista, o presidente da AMB, João Ricardo Costa, destacou que já existem punições previstas sobre o assunto na Lei da Magistratura (Lomam).

“Recebemos com muita perplexidade (o relatório) que uma legislação que visa combater a corrupção se coloque instrumentos para combater a atividade jurisdicional no trabalho de combate à corrupção”, declarou João Ricardo.

Clique aqui a veja a matéria completa.

Comissão Especial da Câmara dos Deputados

João Ricardo Costa e outros membros da AMB acompanharam a sessão da Comissão Especial da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (9). No processo de discussão do projeto – com contribuições pontuais de aperfeiçoamento – uma das questões apontadas pela entidade foi a responsabilização do sistema financeiro, a fim de que ele contribua com as autoridades públicas, principalmente na questão de lavagem de dinheiro. Também foram indicados reparos em outros pontos, como a restrição a habeas corpus. Segundo a proposta, antes de conceder a medida, o juiz tem que consultar o Ministério Público.

Leia mais sobre o assunto.