Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 20 de março de 2017

Água Mineral pode virar área de festas e ter parque aquático

Segunda, 20 de março de 2017
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
Os editais das licitações referentes aos parques Nacional de Brasília e da Chapada dos Veadeiros estão em processo de avaliação pela Procuradoria Especializada do ICMBio e serão divulgados em breve.

Por Chico Sant’Anna
Frequentadores da Água Mineral estão apreensivos com o destino daquele espaço do Parque Nacional de Brasília. Conforme anunciei, com exclusividade, em setembro de 2016, apesar do desmentido inicial do Instituto Chico Mendes – ICMBio, a gestão daquele espaço será privatizada. O edital está previsto para sair em breve, mas os projetos pós-privatização não estão agradando nem um pouco aos usuários.
A privatização da Água Mineral, mediante a concessão de serviços, foi anunciada dia 16 de dezembro de 2016. Mas como será a Água Mineral privatizada? Já foi dito que serão transferidos à iniciativa privada, entre outros, a bilheteria, lanchonete, estacionamento e centros de visitação. Uma pesquisa de opinião está sendo aplicada aos frequentadores e dá a ideia de quais são os demais projetos potenciais para o local.