Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 8 de julho de 2017

Com denúncia do Sindicato, MPT proíbe a empresa de vigilância 5 Estrelas de atrasar salários

Sábado, 8 de julho de 2017
Do Sindicato dos Vigilantes do DF

Os vigilantes que prestam serviço na NOVACAP e TERRACAP amargavam atraso de salários todos os meses, pois a 5 Estrelas só pagava lá pelos dias 10 ou 15 de cada mês, ignorando totalmente o quinto dia útil do mês.

O Sindicato dos Vigilantes do DF fez uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho, que convocou a Empresa Cinco Estrelas e os tomadores de serviço para uma reunião e determinou que, se a Empresa não pagasse no quinto dia útil, que a TERRACAP e a NOVACAP punissem a mesma.
Depois disso, no salário de maio, a empresa pagou os vigilantes no 6º dia útil do mês de junho, alegando que o sábado não conta como dia útil. No entanto, o MPT alertou a 5 Estrelas que o sábado é dia útil sim para efeito de pagamento de salário, conforme determina a legislação.
Diante disso, agora no salário de junho, a 5 Estrelas pagou no 5º dia útil do mês, graças à atuação firme do Sindicato pelo cumprimento da lei, os vigilantes da TERRACAP e NOVACAP já estão recebendo seus salários em dia.
Já as empresas Confederal, Brasília Segurança, Ipanema e Global, que prestam serviço nas Secretarias de Saúde e de Educação, continuam atrasando os salários e já foram denunciadas pelo Sindicato ao Ministério Público do Trabalho e esperamos que em breve sejam convocadas para cumprirem a legislação vigente, pondo fim aos constantes atrasos de pagamento de seus empregados.