Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Ex-presidente Humala e esposa já estão detidos no Peru por caso Odebrecht

Sexta, 14 de julho de 2017
Da Agência Télam /Agência Brasil
Humala e Nadine chegam ao Palácio de Justiça, em Lima
Humala e Nadine chegam ao Palácio de Justiça, em LimaFoto: Agência Télam
O ex-presidente do Peru Ollanta Humala e sua esposa Nadine Hereida ingressaram ontem (13) à noite na prisão do Palácio de Justiça, em Lima, em cumprimento a uma ordem de prisão preventiva por 18 meses ditada pelo juiz Richard Carhuancho. A informação é da agência Télam.


Humala e Heredia chegaram à sede judicial em uma camionete da polícia, depois de apresentarem-se à Sala Penal Nacional, onde o magistrado aprovou o pedido da procuradoria peruana, que os investiga pelos presumíveis delitos de lavagem de dinheiro e associação ilícita para delinquir, decisão que o converteu no primeiro ex-governante da América Latina preso por sua relação com os casos de corrupção da empresa brasileira Odebrecht, segundo despachos das agências de notícias EFE e Reuters.

Ao chegar ao Palácio da Justiça, Humala e Heredia vestiam coletes à prova de balas e foram conduzidos à prisão, onde esperaram até que seja designada uma prisão onde ficarão reclusos.

O juiz Richard Carhuancho pediu também a prisão para a esposa de Humala depois que um procurador acusou o casal de haver recebido 3 milhões de dólares da construtora Odebrecht para a campanha eleitoral que o levou à presidência do Peru em 2011, segundo declarações do ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, que está preso.

Saiba Mais