Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Agnelo, essa crise é sua, só sua

Terça, 17 de abril de 2012
Do Blog do Sombra

Por Edson Sombra

Ao completar mais um ano de sua fundação, ou aniversário – como queiram outros dizer – Brasília passa por mais uma crise política. Vítima de estelionato eleitoral, a população não tem o que comemorar.

As propagandas do GDF pelas Tvs, rádios e jornais dão conta de miraculosas realizações em todas as áreas. Para quem não vive na cidade, facilmente acredita que Brasília continua sendo a ilha da fantasia, onde tudo funciona: saúde, transporte, segurança e educação. O governo desempenha sua função de forma irrepreensível. ...

Já para aqueles que convivem diariamente com o caos instalado, onde tudo que funcionava agora é mera lembrança, sabe que a propaganda enganosa passou a ser a alma do negócio da atual gestão.

O chefe do executivo local age como um corpo que, possuído por outra alma e no meio da crise que atingiu seus companheiros mais próximos, parte para defender que a crise não seria dele, tentando passar em vão para a população que o PT estaria sendo atacado por um turbilhão de denúncias que pertenceriam apenas ao PSDB e ao DEM.

Tenta Agnelo convencer os petistas que o partido é vítima de uma sórdida armação, o que não é verdade. A crise é dele, somente dele, e por ele tem que ser resolvida enquanto há tempo. Afinal, as supostas acusações feitas são todas dirigidas a pessoas que fazem parte justamente do seu círculo de muita confiança.

Quanto aos petistas sérios e não fisiológicos, dou um conselho: não se envergonhem. Afinal de contas, os erros fazem parte do dia a dia daqueles que tentam acertar. É o preço a se pagar.

O problema é que, enquanto isso, vamos passar mais um 21 de abril sendo alvo de notícias negativas nas páginas político-policiais de todo o Brasil. Um presente e tanto para a nossa Capital da Esperança.

Fonte: Edson Sombra