Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Revolta do 01 derruba João de Deus

Sexta, 27 de abril de 2012

Todo mundo sabe que em qualquer estrutura de poder há um chefe. Na estrutura de governo do DF temos 01. Na PM, temos o 01, que é seu comandante-geral. Não é diferente nem no Corpo de Bombeiros nem na Polícia Civil. E assim é também nas secretarias e nas administrações regionais.
 
Na Câmara Legislativa, também temos o 01, que é o deputado Patrício, presidente da Casa. No Ministério Público do DF, Eunice Carvalhido é a 01. No Tribunal de Justiça do DF,  foi o empossado o desembargador João Mariosi, que é o 01 daquela corte. Na Presidência da República, não temos o, mas temos a 01, que com 77% de popularidade comanda o nosso país.


Só que no caso da Operação Monte Carlo, as conversas gravadas pela Polícia Federal fazem referência a um 01 que todos dizem ser o governador do DF, Agnelo Queiroz. Até ai, nada demais. Ocorre, porém, que ele alega que 01 não é ele. Chegou a dizer que o 01 poderia ser até o Papa. Parece que ele não gostou muito dessa história de ser considerado o 01 dos referidos áudios revelados pelos grampos da Polícia Federal.
 
Pois não é que o 01 derrubou quem não tinha nada a ver com o grampo, com Cachoeira, com lixo ou bicho? Depois de apresentar por 17 anos o programa Na Trilha da Verdade, que ia ao ar todos os sábados na Rádio Atividade e era lider de audiência na programação daquela emissora, o ex-distrital João de Deus (PDT), atual prefeito de Água Fria (GO), teve seu programa retirado do ar.

Escute aqui parte da última edição, repare nos temas das conversas e tire suas próprias conclusões
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: A dispensa de João de Deus teria sido influenciada, por acaso, pela verba de publicidade paga à emissora de rádio? Essa emissora recebeu, segundo o DODF, no primeiro trimestre deste ano, 18,3% de toda a verba destinada à publicidade em rádio.