Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Distrital Israel Batista (PDT) sai da base governista

Terça, 24 de abril de 2012
                                     Imagem da internet
Canoa furada e encalhada.

Pressionado pelo seu partido, o PDT, o deputado distrital Israel Batista comunicou nesta tarde (24/4) que deixou a base parlamentar de Agnelo. Os cargos que ele mantinha no Executivo serão devolvidos ao governador. Vai ser um Deus nos acuda, para pegar o bolo, no grupo daqueles distritais que estão na base de Agnelo.

O PDT havia concedido o prazo de 48 horas para o distrital decidir se deixaria a base do governo ou o partido. Ele preferiu continuar no PDT.

O partido, que há muito já havia oficialmente deixado o governo de Agnelo, estava se sentindo muito incomodado com a posição do seu único distrital.

Pelo que se conhece do faro político de Israel, apuradíssimo, é possível que a sua saída seja semelhante à saída dele como subsecretário do Trabalho de Arruda. Quando ele pulou fora do governo arrudista, alguns dias depois Arruda estava às voltas com a polícia.

Agora o senador Cristovam Buarque e o deputado federal Reguffe, os dois do PDT/DF, estarão mais livres para exigir a apuração das denúncias que envolvem o governo do Distrito Federal.