Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre a visita da Bancada Federal, UnB e OAB aos professores acampados no Buriti

Terça, 24 de abril de 2012
Do Blog do Washington Dourado
Pessoal,
A visita ao acampamento realizada ontem pela Bancada Federal, a OAB e a UnB foi uma atividade muito importante para a nossa greve. É que com 44 dias de luta, com o Governo Agnelo usando toda sua truculência para nos pressionar; com a mídia, o Ministério Público e a Justiça agindo contra nós, fazer uma atividade desta é essencial para demonstrar que nossa greve não é um movimento isolado. A visita também foi importante para garantir nossa presença na mídia, já que todos os jornais e TVs estavam presentes.

Outro ponto positivo foi inserir duas entidades muito respeitadas como a OAB e a UnB no processo de intermediação do diálogo. E neste ponto é preciso registrar que já recorremos a todas as instâncias possíveis e até o momento o Governo se mostra irredutível. Agora com a Bancada Federal, a OAB e a UnB espero que Agnelo demonstre algum respeito pela sociedade e pela história destas entidades, já que pela Educação ele confirmou que não tem nenhuma consideração.

Sei que muitos ficam ansiosos por resultados imediatos das nossa ações, alguns até ficam irritados com tantos discursos e pouca efetividade, mas este processo infelizmente é assim mesmo. Uma greve não se resolve apenas com a paralisação das atividades, com discursos inflamados. É necessário também fazermos uma série de movimentos, de articulações, de construção de pontes para chegarmos ao nosso objetivo. Tudo isso exige paciência, calma e uma certa dose de compreensão de que num país como o nosso ou você articula apoios ou acaba isolado nos embates com o adversário.

Minha análise é que esta visita ao acampamento ontem criou mais uma possibilidade importante de estabelecermos um processo concreto de negociação com este Governo. Vamos em frente!

Washington Dourado