Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dia do Blogueiro

Sexta, 27 de abril de 2012
A deputada distrital Luzia de Paula (PPS) protocolou esta semana na Câmara Legislativa (CLDF) o projeto de lei número 887/2012. O projeto cria o Dia do Blogueiro, data que integrará o Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal.
Deputada Luzia de Paula        Foto: site CLDF
A deputada justificou a criação do Dia do Blogueiro tendo em vista que “Os blogs são, indubitavelmente ao lado das redes sociais, o meio de comunicação mais ousado, ágil e livre que existe, e que na maioria das vezes obrigam a grande imprensa a noticiar fatos que ela não gostaria de fazer. Muitos dos escândalos que vemos pautando a grande mídia tiveram o nascedouro de sua divulgação em algum blog, cujos responsáveis pela sua existência, ousaram com coragem e destemor trazer aos olhos e ouvidos da opinião pública as mazelas cometidas por agentes públicos e privados contra a administração pública, em todos os níveis.”

O dia 7 de junho foi escolhido por nele se comemorar o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Mesmo assegurada pela Constituição, a liberdade de imprensa, reconhece a deputada Luzia de Paula, que “ultimamente tem corrido o risco de ser agredida por pretensões de agentes públicos que anseiam por silenciar a imprensa para que assim possam cometer suas mazelas de forma sorrateira e impune”.