Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dadá grampeou blogueiros de Brasília

Quarta, 18 de abril de 2012
Do jornal digital Brasília 247

A PF encontrou papéis que comprovam a interceptação, no final de fevereiro, no apartamento do sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá – braço direito de Cachoeira, escutas envolvendo blogueiros do Distrito Federal; Câmara Legislativa vai investigar a arapongagem em Brasília

247 – Depois das violações de e-mails, a PF encontrou as provas de que as conversas entre os jornalistas Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Edson Sombra, e Donny Silva, donos de blogs do Distrito Federal foram interceptadas por comparsas de Carlinhos Cachoeira. Sombra é conhecido por ser testemunha de outra operação da PF, que culminou na prisão do ex-governador do DF José Roberto Arruda. Manuscritos dos grampos foram apreendidos no apartamento do sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá –braço direito do bicheiro.

A Câmara Legislativa vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar grampos telefônicos ilegais que teriam sido feitos pela Casa Militar do Governo do Distrito Federal sobre conversas envolvendo cidadãos, jornalistas e autoridades, segundo denúncias publicadas na imprensa. O requerimento de criação da CPI será lido na sessão ordinária desta quarta-feira (18) e contará com o apoio dos 24 deputados distritais.

Leia na matéria da Folha:
Veja a íntegra no Brasília247