Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 7 de dezembro de 2013

Pelada entre amigos

Sábado, 7 de dezembro de 2013Blog do Mino
Do Blog do Mino

O ex-presidente Lula mantinha uma tradição às quartas-feiras com futebol seguido de churrasco na Granja do Torto. Fizesse chuva ou sol, a pelada era sagrada e grupo era escolhido a dedo. A República de São Paulo tinha cadeira cativa na escalação dos times. Os convidados para agradar o anfitrião colocavam o “chefe” com a bola na boca do gol, embora fosse um tremendo perna de pau.

Pois bem: um dos assíduos "jogadores" do time de Lula era exatamente Paulo de Abreu, dono da Rede Tupy de Rádio e que tem uma emissora na cidade de Padre Bernardo no entorno do DF, mas que por autorização do ex-presidente Lula, mantinha estúdios de transmissão no térreo do hotel Saint Peter.

Quando Dilma assumiu o poder estranhamente a ANATEL obrigou a rádio Tupy a voltar para o local de origem de sua concessão pública respeitando a legislação do setor de telecomunicações do país.

Isso é sinal de que a presidente Dilma é totalmente distante de Paulo Abreu.

Laranjal do patrão

Por detrás da compra das emissoras de televisão em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, que pertencia a TVA da Editora Abril pelo empresário Paulo Abreu, há o dedo de José Dirceu. Abreu também adquiriu por U$ 24 milhões o canal 14 de Brasília que transmitia até novembro a Rede Família e passou a retransmitir esse mês a TOP TV .
 
Esse grupo também comprou uma geradora de tevê em Cachoeira de Itapemirim no Espírito Santo. A TOP TV é a rede de televisão de Paulo Abreu que teria sido montada em sociedade com José Dirceu. Logicamente que Dirceu e o próprio Abreu negam que tenham negócios juntos.