Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Gim Argello emprega ex-assessor de Arruda flagrado recebendo dinheiro

Sexta, 27 de dezembro de 2013
Do Gama Livre, as perguntas que não querem calar: O que pensar de um senador que tem esta atitude? É uma postura vergonhosa? Seus eleitores (os comuns, claro) concordam com esta 'nomeação'? Ter um mensaleiro pago com dinheiro público é justo? Ele, que foi da confiança dos canalhas do mensalão de Brasília, poderia ser de confiança do Senado da República?
====================

Do Estadão 
Em 2012, Omézio Ribeiro Pontes foi filmado quando recebia dinheiro de Durval Barbosa, o delator do menalão do DEM; ele é acusado formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro


Brasília - O senador Gim Argello (PTB-DF) contratou como assessor de confiança o jornalista Omézio Ribeiro Pontes, flagrado em vídeo recebendo maços de dinheiro de Durval Barbosa, o delator do escândalo de corrupção em Brasília chamado de mensalão do DEM. Omézio foi assessor de imprensa do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que se tornou em 2010 o primeiro chefe de Executivo preso no exercício do cargo. Arruda renunciou ao mandato da cadeia.

Em junho de 2012, a Procuradoria Geral da República denunciou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o ex-governador de Brasília, Omézio Pontes e outras 35 pessoas por envolvimento no escândalo. Omézio foi acusado de ter praticado os crimes de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro.

Leia a íntegra da reportagem em:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gim-argello-emprega-ex-assessor-de-arruda-flagrado-recebendo-dinheiro-,1112627,0.htm