Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Desvio nada virtual

Até que enfim a chamada CPI Digital foi instaurada ontem na Câmara Legislativa. O pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi protocolado por oito deputados distritais em junho deste ano e foi fundamentado em relatório da Controladoria Geral da União, CGU. A Controladoria apontou irregularidades em contratos de prestação de serviços assinados entre a Universidade de Brasília, UNB, e a Fundação de Estudos e Pesquisas em Administração e Desenvolvimento, FEPAD.
Segundo a CGU, dos 19 milhões e 800 mil reais repassados à UNB, sete milhões teriam sido desviados. A Universidade contratou a Fepad e esta contratou outras empresas para prestarem os serviços objeto do contrato. A suspeita é que essas empresas não prestaram os serviços e teriam repassado parte do dinheiro para a campanha do secretário de Ciência e Tecnologia do governo Arruda, Izalci Lucas.
Cansado de tanta pizza, o brasiliense espera que essa CPI não seja apenas mais uma como tantas outras que aconteceram na CLDF e no congresso. Que seja revelada a verdade e que os inocentes possam ser realmente inocentados e os culpados, se houver, sejam denunciados ao Ministério Público, à Justiça e ao povo.