Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Comissão de Direitos Humanos do Senado discute prisões ocorridas no Fora Sarney

A Comissão de Direitos Humanos do Senado realiza quinta-feira, 17, às 10 horas, um Debate sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a liberdade de expressão e o direito de ir e vir no Brasil, sob a ótica do poder público e da sociedade civil organizada. Estará em pauta inclusive a detenção dos estudantes pela chamada polícia do Senado, ocorrida no dia 13 de agosto passado. Os estudantes protestavam contra o presidente da Casa, senador José Sarney.
O mediador do debate será o presidente da Comissão, senador Cristovam Buarque (PDT/DF), que contará com os debatedores José Geraldo de Sousa Júnior, reitor da UnB, Raimundo Aragão, presidente do Conselho Federal da OAB, Mônica Nogueira, coordenadora geral da Rede Cerrado, e André Dutra Silva Magalhães, estudante de Relações Internacionais do IESB e que foi preso pela polícia do Senado no dia 13 de agosto.
O local do debate é a sala da Comissão de Direitos Humanos do Senado: Anexo II, Sala II, Ala Senador Nilo Coelho. Espera-se que não haja prisão de estudantes durante a realização do debate.