Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 12 de junho de 2010

Agora começa o processo político propriamente dito, diz Marina Silva

Sábado, 12 de junho de 2010
Da Agência Brasil
Renata Giraldi - Repórter
 Brasília – No dia em que o PMDB, o PDT e o PSDB fizeram as suas convenções nacionais, a candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (12) que a partir de agora é que começa “o processo político propriamente dito”. Em visita à Itu, no interior de São Paulo, Marina afirmou que espera que cada candidato mostre daqui para a frente “propostas e realmente o que interessa ao povo brasileiro”.

“Eu acredito que o Brasil não terá mais medo de ter mais uma Silva na Presidência da República”, afirmou. “No primeiro turno as pessoas votam no candidato do coração”, completou, evitando polemizar em torno da discussão sobre a eventual polarização entre o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e a pré-candidata do PT ao governo federal, Dilma Rousseff.

Na manhã de hoje o PSDB, em Salvador (Bahia), formalizou o nome de Serra como candidato do partido à Presidência da República. Em São Paulo, o PDT oficializou a aliança com o PT com a presença de Dilma na convenção.

Em Brasília, a maioria do PMDB votou a favor da parceria com o PT. Ao mesmo tempo, os peemedebistas referendaram a indicação de Michel Temer como vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff. Temer obteve 560 votos favoráveis à indicação. “O PMDB não será coadjuvante, vai ser governo”, prometeu Michel Temer.