Quinta, 3 de junho de 2008
Do Contas Abertas
O Ministério do Turismo contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para formular, implantar e monitorar pesquisas e metodologias de planejamento estratégico de turismo para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. A contratação, segundo Diário Oficial da União do final de maio, não exigiu licitação e custará R$ 4,6 milhões aos cofres federais. A vigência do contrato é de 12 meses.
De acordo com o Ministério Turismo, o contrato prevê a elaboração de estudos de oferta e demanda na África do Sul, levando em consideração perfil, imagem e comportamento de consumo dos turistas na Copa do Mundo, nas nove cidades-sede sul-africanas. O objetivo dos pesquisadores é levantar informações in loco para compará-las com experiências de Copas do Mundo anteriores e, assim, verificar a oferta turística das 12 cidades-sede brasileiras de 2014.
O Ministério do Turismo contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para formular, implantar e monitorar pesquisas e metodologias de planejamento estratégico de turismo para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. A contratação, segundo Diário Oficial da União do final de maio, não exigiu licitação e custará R$ 4,6 milhões aos cofres federais. A vigência do contrato é de 12 meses.
De acordo com o Ministério Turismo, o contrato prevê a elaboração de estudos de oferta e demanda na África do Sul, levando em consideração perfil, imagem e comportamento de consumo dos turistas na Copa do Mundo, nas nove cidades-sede sul-africanas. O objetivo dos pesquisadores é levantar informações in loco para compará-las com experiências de Copas do Mundo anteriores e, assim, verificar a oferta turística das 12 cidades-sede brasileiras de 2014.