Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 1 de março de 2011

Audiência de processo de Nenê Constantino é suspensa após renúncia de advogado

Terça, 1 de março de 2011
Do TJDF
Audiência irá prosseguir no dia 30 de março

Foi suspensa no início da tarde desta terça-feira, 1º de março, a oitiva de testemunhas de defesa e acusação do processo em que o empresário Nenê Constantino e mais outros quatro réus são acusados de envolvimento no homicídio de Márcio Leonardo de Sousa Brito. O Presidente do Tribunal do Júri de Taguatinga, Juiz João Marcos Guimarães Silva, determinou a suspensão dos trabalhos em virtude da renúncia do advogado do réu João Marques dos Santos. Como o réu tem direito a constituir novo advogado, o juiz designou o dia 30 de março, a partir das 9h para dar prosseguimento à audiência.

Segundo a denúncia, a motivação do crime teria sido a recusa da vítima em sair de uma invasão, onde morava, instalada ao lado das empresas de Constantino. Os trabalhos tiveram início às 10 horas. Dos cinco réus, apenas três compareceram - Vanderlei Batista Silva, João Alcides Miranda e Victor Bethonico Foresti. João Marques dos Santos encontra-se hospitalizado e Nenê Constantino não compareceu, alegando, por meio de sua defesa, que não se sentia bem.

A audiência desta terça-feira aconteceu em continuidade à sessão iniciada no dia 15/12, na qual foram ouvidas cinco testemunhas da acusação. A última testemunha da acusação arrolada não compareceu espontaneamente no dia de hoje, sendo determinada pelo juiz sua condução coercitiva. Ainda no período da manhã a testemunha foi ouvida e teve início a oitiva das testemunhas de defesa. Das doze testemunhas intimadas, somente sete compareceram. Das cinco faltantes, três foram dispensadas e as demais serão conduzidas coercitivamente para a audiência remarcada.

O processo corre em segredo de justiça, em razão de quebra de sigilo telefônico e de escutas telefônicas realizadas.

Nº do processo: 2002.07.1.000644-9