Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Trem da alegria continuará em 2012?

Quarta, 4 de janeiro de 2012
Eles aprovaram o Trem da Alegria. Portanto são contra o Concurso Público.
 
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o polêmico TREM DA ALEGRIA. O Projeto de Lei 559/2011, de autoria do Executivo, estabelece a unificação dos cargos da carreira de Auditoria Tributária no DF – agentes e fiscais passam a ser auditores, sem a necessária realização de concurso público. O projeto foi aprovado pela Casa com doze votos favoráveis.
 
O Governo do Distrito Federal não mediu esforços em manobras políticas para aprovação do inconstitucional projeto. Estes parlamentares votaram favoráveis ao Trem da Alegria: Chico Vigilante (PT), Wasny de Roure (PT), Rejane Pitanga (PT), Wellington Luiz (PPL), Dr. Michel (PSL), Washington Mesquita (PSD), Luzia de Paula (PPS), Benedito Domingos (PP), Raad Massouh (DEM), Evandro Garla (PRB), Dr. Charles (PTB) e Rôney Nemer (PMDB).
 
Eles foram contrários ao PL 559/2011
Apesar das constantes pressões do GDF, seis parlamentares demonstraram coragem em votar contrários à aprovação do Trem da Alegria. Outros cinco deputados (Agaciel Maia, Aylton Gomes, Benício Tavares, Eliana Pedrosa e Olair Francisco) não compareceram à sessão no momento da votação. O presidente da Casa, deputado Patrício (PT), absteve-se.
 
Esperamos que em 2012 os apelos da população sejam atendidos pelos deputados membros da Câmara Legislativa do DF. Com a aprovação do PL 559/2011, os representantes do Executivo e do Legislativo local mostraram-se contrários à Constituição Federal de 1988. Cabe agora ao Judiciário cumprir o papel de guardião da Lei Maior do País. 
 
O Sindicato dos Auditores da Receita do DF (Sindifisco-DF) e a Associação dos Auditores Tributários do DF (AAFIT) adotarão medidas judiciais cabíveis para tentar barrar o Trem da Alegria e garantir o respeito ao dispositivo constitucional da obrigatoriedade do concurso público.
Fonte: SINDIFISCODF
Blog do Sombra