Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O rato do GDF. No lixo

Quinta, 4 de dezembro de 2014
Que é uma vergonha o lixão (o governo vai dizer que é apenas um pit stop de descarte de entulho de construção) que existe distante a apenas 25 metros do portão de entrada do cemitério do Gama, todo mundo sabe que é. O lixão fica em uma das saídas/entradas movimentada da cidade. Milhares de carros usam diariamente o caminho do Cemitério—Ponto Alta Norte para pegar em frente ao Riacho Fundo II a estrada que vai para Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, fugindo assim das duas únicas pistas de rolamento paralela à faixa exclusiva do BRT no trecho da saída pelo Setor Leste do Gama até o Catetinho, onde invariavelmente há engarrafamento ou lentidão pela manhã quando se sai para o trabalho.

Hoje apenas postamos aqui sobre o rato do dia. O que prova que o lixão do portão do cemitério do Gama é também ponto de depósito de lixo orgânico (outras provas há).

Na manhã desta quinta (4/12) um flagrante dessa evidência. Ratazana que tentou atravessar de um lado ao outra da pista, em direção ao lixão, foi atropelado e morto por um veículo (esse tipo de morte não sai nos programas policiais da TV). Veja nas fotos seguintes, apesar de não tão nítidas, pois tiradas com celular:
  1. Um rapaz, talvez para limpar o asfalto, se abaixa e pega a ratazana atropelada;
  2. Dirige-se para o lixão, levando a ratazana na mão, claro que a mão protegida por um pequeno pedaço de papel escuro;
  3. Na beira da grama junto à calçada e ao lixão ele, ainda afastando de seu corpo a ratazana, prepara-se para jogá-la no mato; e
  4. ...tarefa concluída. Ratazana ao lixão.
Tarefa concluída pelo rapaz, pois pela administração pública nada se conclui por lá.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Foto 1

 Foto 2

Foto 3
Olha só o tamanho da ratazana. Compare-a com o tamanho do braço do rapaz.
 
Foto 4
Pronto! Ratazana descartada.