Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Invasão de área no Guará. Uma estrada para a usurpação do bem público

Sexta, 13 de fevereiro de 2015
A Administração Regional do Guará flagrou na última quarta (11/2) mais uma tentativa de invasão de área pública na cidade. Foi na Quadra 31 do Guará II, próximo ao Edifício Pedro Teixeira. Para facilitar o acesso de clientes à sua tenda de comercialização de veículos, o invasor fez um estrada numa área verde. O invasor, que teve bloqueada a ‘sua’ estrada, ainda vai ter de se explicar na Administração.
Que tal se invasões de áreas públicas como essa na área verde do Guará fossem também combatidas com rigor (mas com rigor mesmo) por todas as administrações regionais? O governo que tanto prometeu combater todo tipo de invasão, deveria determinar aos administradores ações como essa tomada pela Administração do Guará. É que vemos por aí comerciantes invadirem os espaços entre lojas das principais comerciais das cidades do DF.
E torçamos para que as pressões contra esse tipo de fiscalização não façam recuar aqueles administradores rigorosos no cumprimento da lei e na defesa do patrimônio de uso comum do povo.