Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de junho de 2015

Ministro Joaquim Levy, com suspeita de embolia pulmonar, já espera por mais de 15 horas para ser atendido no Hospital Regional do Gama

Sábado, 27 de junho de 2015
Opa! Isso é uma situação hipotética. Ele, o ministro, foi atendido rapidinho rapidinho, mas lá no Hospital do Coração.
A imprensa informou que o ministro Joaquim Levy, da Fazenda, foi internado ontem (26/6) à noite no Hospital do Coração, em Brasília, com quadro de embolia pulmonar.
Informa ainda a imprensa que Levy foi examinado, diagnosticado, medicado e, finalmente, liberado na madrugada. E mais, demonstrando bom humor. Ele viaja ainda este sábado para os Estados Unidos com a presidente Dilma.
Eu queria ver é se ele tivesse ido ontem para o Hospital Regional do Gama, ou outra qualquer unidade da saúde do GDF. Até agora estaria com uma fitinha no pulso esperando algum médico, ou na melhor das hipóteses, aguardando, jogado num banco de madeira, que se localizasse na Rede os equipamentos, os reagentes e coisas tais para realizar exames.
Estaria, como todo paciente da rede pública do GDF, puto da vida, querendo chamar a imprensa para denunciar o caos na saúde. Denunciar os cortes de verbas na saúde. Ops! Isso não. Foi engano, pois ele/Dilma é que, por austeridade/sacanagem, cortaram verbas da saúde. Da saúde, da educação, da previdência.