Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Babi Trindade é uma de nós. Chega de misoginia e transfobia

Quarta, 3 de maio de 2017

Do site da Insurgência — Tendência Interna do Psol

Registramos, em nome de toda a militância da Insurgência/IV Internacional, nossa profunda solidariedade à camarada Bárbara Trindade, militante do PSOL Bahia.
Babi sofreu uma tentativa de homicídio com motivações transfóbicas há aproximadamente um mês, porém, por conta da sua situação de saúde e da blindagem que existe em torno do suposto agressor, este caso só veio à tona recentemente. Infelizmente, nossa camarada está tetraplégica.
No país que mais mata travestis e transexuais no mundo, o caso de Babi apenas reforça a necessidade de enfrentarmos com toda a energia os casos de machismo e transfobia, de colocarmos no centro das nossas intervenções a luta contra o patriarcado. A Insurgência/IV Internacional cerra fileiras contra este tipo de violência e faz chamado ao PSOL, às suas tendências internas e movimentos sociais para que construamos uma ampla campanha contra a violência contra as mulheres.
Amigos e companheiros do PSOL e de outros coletivos LGBTs estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos para comprar materiais de higiene pessoal, fraldas, medicamentos e cadeira de rodas para a Babi.
As doações podem ser feitas na conta abaixo:
Agência: 0780
Operação: 013
Conta: 00074700-2
Renata Silva Ferreira
Caixa Econômica Federal