Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Entidades da área da infância divulga nota de apoio a Fábio Félix, servidor da carreira socioeducativa e conselheiro do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente

Sexta, 29 de dezembro de 2017

Leia a nota:

Recebemos com indignação a matéria do Jornal Metropoles, na qual supostos documentos da Secretaria da Criança foram enviados com a intencionalidade exclusiva de atingir a imagem, atuação pessoal e militante do Conselheiro do CDCA e servidor da carreira Socioeducativa, Fábio Felix.

A denuncia não reflete o desempenho, a postura, o zelo à coisa pública e a ilibada conduta do Conselheiro e servidor publico, sempre orientado pelo compromisso na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

Com a divulgação de calunias, fica evidente uma tentativa de enfraquecer a sociedade civil do CDCA, e consequentemente  invisibilizar as violações de direitos de inúmeras crianças e adolescentes do Distrito Federal, e as alternativas para supera-las constantemente apresentadas pelos Conselheiros/as.

Nós, representantes da sociedade civil da área da infância do Distrito Federal, estamos indignados com a postura dos agentes do estado que se valem das instituições para atacar esse militante o Sr. Fábio Felix Silveira, destacamos ainda que o mesmo exerceu papel destacado como Presidente e Vice do CDCA/DF nos últimos anos a frente desse Conselho de Direitos que tem como  papel fiscalizar a política pública. 

Tais ataques ao militante, a pessoa que dedicou muito do seu tempo e energia para apontar as mazelas da área socioeducativa, dentre outras áreas da infância e juventude, só corrobora com o descompromisso dos agentes do estado na busca de soluções conjuntas para as políticas públicas de crianças e adolescentes.  

Portanto, queremos deixar claro que não aceitaremos tais retaliações e ataques com objetivo de silenciar a Sociedade Civil e os que lutam na defesa e garantia dos diretos de crianças e adolescentes.

Não nos calarão!

Não podemos permitir que esse tipo de  perseguição e conduta pouco republicana fragilizem Conselho de Direitos. Estaremos sempre em defesa da causa das crianças, na luta por direitos e não aceitamos retrocessos! Estamos juntos e cada vez mais fortes!

1 - CECRIA
2 - MNMMR
3 - movimento JUNTOS
4 - Instituto Batucar
5 - CRP
6 - CESAM
7 - Fórum DCA DF
8 - ACM
9 - Aldeias Infantis SOS Brasil
10 - UNBEC - Marista
11 - AMPARE 
12 - SINTIBREF-DF
13 - NCST-DF
14 - FENATIBREF