Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Neta de Valéria de Velasco repudia nota de pesar do governo e ataca Rollemberg

Quarta, 18 de abril de 2018
Do Jornal de Brasília
Neta de Valéria de Velasco repudia nota de pesar do governo e ataca Rollemberg
Reprodução/Facebook

Luisa Molina afirmou que a gestão atual destruiu o programa de assistência a vítimas criado por sua vó, o Pró-Vítima

Por Francisco Dutra
Luísa Molina, neta da jornalista Valéria de Velasco, acusa o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) de destruir o programa social Pró-Vítima e de sucatear a saúde pública no Distrito Federal. Em repúdio à nota de pesar publicada pelo próprio governador (leia ao fim do texto) após a morte da avó, ela fez um desabafo público nas redes sociais, revelando a dor da família.
A jovem alega que a avó, de 73 anos, foi levada a dois hospitais públicos, Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e Instituto Hospital de Base, antes de falecer, mas não teria sido atendida por falta de médicos. Segundo a família, ela sofreu um aneurisma na aorta abdominal há cerca de duas semanas.

Confira o vídeo:
“Depois de destruir o programa Pro-Vítima, que por tantos anos ajudou vítimas de violência em todo o DF, e de deixar a saúde pública às moscas – minha avó não pode ser atendida na rede pública por falta de médico -, ele vem com essa, para se promover. Ofende a memória da minha avó, como também ofende cotidianamente a população do DF”, escreveu Luísa em uma postagem no Facebook, seguida pelo vídeo emocionado.
“Rodrigo Rollemberg destruiu a saúde pública e ele nos fere por isso. Rodrigo Rollemberg destruiu o Pró-Vítima e nos fere com a inqualificável capacidade de soltar uma nota, para se promover em cima da nossa dor”, afirmou a neta de Váleria de Velasco. O Pró-Vítima é um programa reconhecido mundialmente pelo tratamento de pessoas vítimas de violência. Fontes do JBr dentro do Executivo confirmam que o programa perdeu prioridade nos últimos anos, sendo escanteado.
Mary Leal/Agência Brasília
Veja também a nota de Rollemberg, liberada após a morte de Valéria Velasco:
Nota de pesar
Brasília perdeu na madrugada de hoje uma de suas mais notáveis e fortes figuras da cidade. A jornalista Valéria de Velasco nos deixa a imagem de uma profissional competente, séria, mas principalmente a de uma mulher forte que enfrentou as agruras da vida com coragem e determinação. Se tornou, na adversidade de uma perda trágica de um filho, militante ativa contra a violência em Brasília. Meus pêsames à família e aos amigos, com minhas orações a todos.
Rodrigo Rollemberg
Governador de Brasília