Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Acabaram as eleições municipais. Poucos acreditavam que uma eleição municipal pudesse derrotar todos os candidatos indicados pelo presidente da república

Quinta, 3 de dezembro de 2020

Por Helio Fernandes*

Essa eleição tem três pontos importantíssimos.

1- O Presidente da República indicou candidatos nos dois turnos, perdeu praticamente todos. 

2- Ninguém imaginava ou acreditava que o Presidente da República fosse derrotado tão fragorosamente. Mas existe alguma coisa mais importante e altamente surpreendente.

3- Os vitoriosos (prefeito do Rio e prefeito de São Paulo eleitos com margem altamente positiva), se arrojaram aos pés do presidente da República com uma declaração inacreditável, mas rigorosamente verdadeiro.

Eduardo Paes e Bruno Covas sem que ninguém perguntasse, declararam: "Vamos procurar imediatamente o presidente Bolsonaro. Queremos ter com ele uma ligação imediata e positiva". 

É inacreditável que os vitoriosos se arrojem aos pés do único derrotado que foi o presidente da República

Não é que este repórter seja contra o diálogo, os acordos políticos, as ações conjugadas e positivas. O que acontece é que o presidente da República não merece a confiança de ninguém.

PS- Ninguém acredita ou imagina que possa haver uma conjugação positiva para o País, confiando na palavra, na convicção, ou na credibilidade do que diz o presidente.  

PS2- É difícil imaginar o que pode redundar em positivo para o País, confiando na palavra de um presidente da República, derrotadíssimo nos dois turnos da eleição municipal.

PS3- É preciso esperar o que acontecerá e um acordo positivo para o País, baseado no compromisso de um homem como Bolsonaro.

ASSUNTO DO DIA

(Fora a guerra das vacinas que não existem) é o assalto do banco de Santa Catarina.

Altamente sofisticado, realizado por um grupo de bandidos "aristocratizados". Só usavam carros feito sob medida, pagavam com antecedência, esperavam 3 meses. Agora, o mais fácil.

A polícia e a pericia fizeram excelente trabalho. Falta localizar a "montadora" que trabalha nesse ramo, E prender seus proprietários. 

DE TODOS ESSES PRESIDENCIÁVEIS

No Rio de Janeiro, sem boca de urna, e com muitos fakes espalhados, Eduardo Paes confirmou sua vantagem indiscutível, com 67% deixando Crivella com 33%, que foi a confirmação de toda a pesquisa desde o fim do primeiro turno.

Seria um absurdo total e ante democrático, que a derrota de Crivella que se encaminhava desde o início, se transformasse numa vitória na qual nem o próprio Crivella acreditava.

SÃO PAULO E A FASE AMARELA

O governador Doria, "facilitou" muito, indevidamente, as internações do COVID,cresceram 34 por cento. Retrocedeu, voltou á "fase amarela", que liberava tudo, antes da hora.

Cortou as "vantagens" apressadamente concedidas a bares, restaurantes e similares.

Agora SP está na fase duríssima, que ninguém cumpre.

PS- A "fase amarela", um desastre anunciado.

PS2- A mediocridade e a falta de espírito público do governador, insuperáveis.

PS3- E o povo paga a conta, ás vzes com a própria vida.

A BOVESPA TEM SE MANTIDO EM ALTA

Hoje, quarta 2, foi a 116 mil pontos, não cedeu um instante.

O DÓLAR NA CASA DE 5,35 NÃO SAI DAI.

==========

*Artigo transcrito do Blog do Jornal da Tribuna da Imprensa. Texto pode ser transcrito com citação do autor.