Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 13 de dezembro de 2020

Dois do Piauí dão o ritmo em campanha da UnB

 Domingo, 13 de dezembro de 2020

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

A Universidade de Brasília selecionou a música “Ephemera”,de autoria de dois piauienses para a campanha institucional “A UnB quem faz é a gente”. O jornalista e professor Paulo José Cunha e o músico e compositor Zé Roraima é que vão dar o tom.

“Ephemera”, uma composição de dois piauienses, – o jornalista e professor Paulo José Cunha e o músico e compositor Zé Roraima – que exalta o otimismo, a esperança e a resiliência, foi escolhida para ser a música-tema da nova campanha institucional da Universidade de Brasília, “A UnB quem faz é a gente”. A instituição está classificada entre as melhores da América Latina e promove a campanha como parte das ações de enfrentamento aos reflexos da pandemia nas atividades acadêmicas.

Para o secretário de Comunicação da UnB, Paulo Schnor, “O talento e a inspiração dos compositores captaram o conteúdo ideal para o momento desafiador pelo qual todos passamos. Eles traduziram, com muita sensibilidade, os sentimentos de toda a comunidade da UnB em uma mensagem de esperança”.

Um empurrão na esperança 

Os versos iniciais da letra de ‘Ephemera’ foram escritos bem antes da pandemia, mas o espírito já era o de hoje: dar um empurrão na esperança, levantar o astral e dizer que, na vida, tudo está em permanente mutação.

Clique aqui e leia a íntegra dessa postagem, curta a música "Ephemera" e veja como ficou o clip da campanha