Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Que barulho é esse, parceiro?

Terça, 8 de dezembro de 2020


Olá!

1000 dias,              . Desde o dia 14 de março de 2018, muita coisa aconteceu: Brasil perdeu a Copa do Mundo, aconteceram eleições presidenciais, testemunhamos o maior crime ambiental da história do país em Brumadinho, a criminalização da LGBTfobia e da transfobia foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a pandemia da COVID-19 e muitas outras coisas... Mas nesses 1000 dias, uma coisa não aconteceu: continuamos sem respostas para o brutal assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.  

Estamos desde o início cobrando respostas das autoridades. São muitas perguntas ainda sem serem respondidas e a principal delas é quem mandou matar e o por quê. Se as autoridades preferem ficar em silêncio, nós seguiremos fazendo barulho. E você faz parte desta mobilização, 
                  !  


Hoje, às 8h da manhã, colocamos mais de 500 de despertadores para tocar em frente à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, local onde Marielle Franco trabalhava. É hora de acordar, autoridades! Criamos um ALARMAÇO para dizer que não vamos parar até obter justiça. 

  • Veja um trecho de como foi:



Você está conosco já há muito tempo nessa luta por justiça por Marielle e Anderson e queremos agradecer seu apoio. Agora, vamos chamar mais pessoas da sua rede para somar neste movimento de pressão! Compartilhe esse post nas suas redes e marque suas amigas e amigos. Juntas e juntos, vamos dizer que não podemos esperar mais 1000 dias sem respostas!  
 

 

  

Vamos juntas e juntos! 
Com esperança,  


Jurema Werneck
Diretora executiva da Anistia Internacional Brasil