Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Veja quais os deputados que votaram pela destruição de 700 passagens de pedestres e áreas verdes do Gama/DF

O projeto de lei encaminhado pelo governador Arruda à Câmara Legislativa do DF, CLDF, e que resultou na Lei 780 de 2008, coisa que na prática já está destruindo quase 700 áreas verdes e passagens de pedestres do Gama, foi submetido a dois turnos de votação.
Clique na imagem abaixo e veja o formulário “Registro de Votação Nominal”. Nele você encontrará o nome de cada deputado distrital e como votou no primeiro turno. Verá também o nome dos deputados ausentes à sessão de votação. Publicamos isso para esclarecer quanto à posição de cada deputado distrital frente a tão caro assunto para a comunidade do Gama e ainda para desmascarar um ou outro que tenta sair pela tangente quando questionado se votou a favor ou contra a destruição do verde do Gama. O quadro abaixo é elucidativo. Observe como se comportaram os distritais que se consideram representantes da comunidade do Gama. Dois foram a favor da destruição.
No primeiro turno foram 16 votos pela destruição das áreas do Gama, apenas um voto contra essa destruição. Ausências foram sete.
Clique na tabela abaixo e ela será ampliada. O voto SIM significa voto a favor da destruição daquelas áreas. Se o voto é NÃO, isso  significa que o distrital foi contra a destruição das áreas verdes e passagens de pedestres.



Já clicando no segundo quadro, o que está logo abaixo, você verá como votaram os distritais no segundo turno de votação do projeto que resultou na Lei 780/2008. Poderá observar que alguns parlamentares que votaram pela destruição no primeiro turno, não apareceram no segundo turno. Não queriam se queimar com a população do Gama? Mas a votação no primeiro turno não deixa dúvidas com quem eles estavam.
No segundo turno de votação foram 14 votos pela destruição das áreas do Gama, apenas cinco votos contra a destruição e houve ainda sete ausências.
Clique na tabela abaixo e ela será ampliada. O voto SIM significa voto a favor da destruição daquelas áreas. Se o voto é NÃO, isso  significa que o distrital foi contra a destruição das áreas verdes e passagens de pedestres.