Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Arapongagem ou caça aos passarinhos?

Quarta, 18 de janeiro de 2012
Do Blog do Sombra
Movimentação da dupla levantou suspeitas pela vizinhança
 
Uma movimentação suspeita foi registrada na tarde desta quarta-feira (18) nas redondezas da residência do jornalista Edson Sombra, titular deste blog. Localizada na Asa Norte, a casa ficou na mira de dois indivíduos não identificados (fotos acima) que, além de vasculharem todo o redor do imóvel, fotografaram vários ângulos do local, sem a prévia e devida autorização. A ação foi flagrada pelo circuito interno de segurança.

Durante aproximadamente 8 minutos, um rapaz de cor clara, vestido com camiseta branca, calça jeans e óculos escuros anda acompanhado de um homem moreno, trajando camisa social branca e calça jeans escura.


Ao perceberem a movimentação no local, alguns vizinhos chegaram a questionar o motivo das fotos. A dupla, então, se justificou afirmando que estaria em busca de aves que sobrevoam o local. No entanto, não é o que as imagens das câmeras revelam no arquivo. Em alguns momentos, fica nítida a intenção por parte dos indivíduos de mapear o local por meio das fotografias.


Após uma longa sessão de fotos, os suspeitos tocam a campainha e, já com nova justificativa, perguntam sobre uma empresa que está desativada há pelo menos três anos. Após o questionamento, a dupla deixa o local transportada por um veículo corsa sedan de cor branca.


A presença dos suspeitos causou estranheza e insegurança para os vizinhos, que denunciaram a movimentação da dupla. Foi então que as imagens foram resgatadas pelo circuito de segurança, que você pode assistir logo abaixo.


Para preservar a segurança não apenas da família do jornalista, mas também dos vizinhos, todo o arquivo de imagem foi encaminhado para as autoridades competentes. E caso você reconheça algum dos dois indivíduos suspeitos, denuncie pelo e-mail
sombra@edsonsombra.com.br. Sua identidade será mantida em total sigilo.