Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A greve dos professores continua. Agnelo, a culpa é sua

Quinta, 19 de abril de 2012
Do Sindicato dos Professores do DF

Categoria dá exemplo de determinação e luta: a greve continua!

Em uma assembleia lotada, por esmagadora maioria, a categoria decidiu manter a greve e buscar novos avanços no processo de negociação. A determinação demonstrada por essa categoria em 39 dias de greve é exemplar. A cada ação, ato, assembleia, manifestação, notamos uma garra redobrada em cada companheira e companheiro. Cada vez mais temos a certeza de que nossa força é nossa união, e temos mais clareza de que todas as nossas conquistas só foram possíveis graças a muita luta.

Foi com essa garra que garantimos a retomada das negociações e a apresentação de uma proposta pelo Governo Agnelo.  Tem sido determinante a atuação da categoria junto à sociedade, esclarecendo sobre os motivos da nossa paralisação e a necessidade de que o GDF cumpra os compromissos assumidos com as (os) professoras (es). A opinião pública brasiliense está apoiando a nossa luta porque sabe que uma educação de qualidade, em qualquer lugar do mundo, passa obrigatoriamente pela valorização do educador (a).

Ocorre que, mesmo com avanços em alguns pontos importantes para a categoria,  a proposta é insuficiente do ponto de vista financeiro. Na reunião de negociação de ontem, quarta-feira, a comissão de negociação deixou isso claro para os representantes do governo Agnelo. Temos a certeza de que há margem orçamentária para melhorar a atual proposta, dentro da perspectiva de que a categoria almeja a equiparação com outras carreiras de nível superior dentro do GDF. Por isso, em reunião na noite de ontem, o Comando Geral de Greve decidiu propor a continuidade da greve, com a busca de novas negociações que garantam melhorias na proposta.  Confira as propostas de mobilização e participe!

Calendário de mobilização

Propostas do Comando de Greve

Dia 19 – quinta-feira – Votar pela continuidade da greve e manter o acampamento na Praça do Buriti. Pintar no asfalto em frente à Praça do Buriti a frase: “Agnelo, cumpra o acordo” e confeccionar cartazes cobrando o cumprimento do acordo.

Dia 20 – sexta-feira – Bandeiraço em Águas Claras a partir das 8h.

Dia 21 – Sábado – Marcha pelo cumprimento do acordo – concentração  Teatro Nacional a partir das 9h.

Dia 22 – Domingo – marcar presença na final de vôlei de praia com nossa camiseta e bandeiras da campanha.

Dia 23 – segunda-feira – carreata, com saída de todas as cidades rumo ao Buriti,  com concentração às 9h nas cidades.

Dia 24 – terça-feira – Assembleia geral na Praça do Buriti, às 9h30.

Todos e todas devem reforçar o acampamento durante estes dias do calendário.