Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Será arte do Benedito? Ou será da ceguinha?

Quarta, 11 de dezembro de 2013
A cega paralítica
Tá mais pra coisa do outro mundo.

Depois de 605 dias de cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE), o distrital Benedito Domingos (PP) ainda exerce o mandato. E ontem (10/12) seus advogados conseguiram jogar a coisa pra frente. O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, acatou o pedido de adiamento do julgamento do recurso.

Agora nem o ‘Benedito’ tem ideia de quando o Tribunal julgará o recurso contra a cassação decidida pelo TRE por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros durante a campanha de 2010.

A cassação pelo TRE foi em 13 de abril de 2012 (isso mesmo que você leu. Treze de abril do ano passado). Em 10 de maio do mesmo ano o TSE concedeu liminar para que Benedito Domingos permanecesse no cargo até julgamento do recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral. De lá pra cá já se foram mais de 570 dias, e vem agora o TSE e concorda com o adiamento do julgamento. Resumo da história? O distrital vai acabar ficando até o último dia do mandato no derradeiro dia do ano de 2014. Até porque o outro processo de cassação que corre (ou não corre) na CLDF também não vai dar em nada. Ou vai?

É ou não é ‘arte’ do Benedito? Ou seria da lerdeza da ceguinha, a paralítica Justiça brasileira?