Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 8 de março de 2014

No Gama, discurso de Agnelo Queiroz derrapa no asfalto e cai no buraco

Sábado, 8 de março de 2014
Um discurso de Agnelo Queiroz derrapou e caiu no buraco antes de completar 12 horas de pronunciado. Na noite da última quinta-feira (6/3), no auditório do velho e bom Colégio do Gama, o governador do DF reuniu filiados do PT de três Zonais (Gama, Santa Maria e Recanto das Emas) para uma prestação de contas do seu governo. O intuito, claro, era assanhar a militância para que saia às ruas, guerreando pela reeleição de Agnelo. Nada mais justo.
Na sua prestação de contas ele falou muito do asfalto novo, e disse que não faria mais operações tapa buraco. Antes de mostrar porque o discurso do asfalto novo caiu no buraco, é importante, talvez, salientar que boa parte do pouco asfalto novo que foi colocado no Gama o foi em cima de asfalto bom.
Isso aconteceu, principalmente, na via que vai da Quadra Comercial da 37/38 do Setor Leste (a chamada Quadra do Lobão), à saída do Gama, no posto de combustível Sayonara.
Nas duas fotos abaixo, observe a faixa de rolamento da direita. Perfeita! Pois, é! Ganhou por cima o tal 'asfalto novo'. E nós contribuintes? Ficamos com o buraco no cofre. Dê um clique sobre cada imagem para ampliá-la e observar melhor a qualidade do asfalto que foi 'coberto' por outra camada de pavimentação. 
Imagens do Gama Livre — foto de 29/01/2014


E por que podemos dizer que o discurso de Agnelo derrapou e caiu no buraco? Porque na quinta (6/3) à noite o discurso foi pronunciado, e no dia seguinte, sexta-feira (7/3) a ‘Redação Móvel’ mostrou no DFTV 1ª Edição uma arrasadora reportagem. Que o asfalto novo na duplicação da importante Avenida JK nunca fica pronta, uma obra iniciada em julho do ano passado; que as obras estão paralisadas há muito tempo; que essa situação além de representar o caos no trânsito, também coloca em risco motoristas e pedestres. E mais disse. Que a Avenida está cheia de buracos, especialmente no trecho que vai do balão abaixo do Centro de Ensino Médio 2, até a Avenida dos Pioneiros.
E claro, a reportagem mostrou que a cidade do Gama está cheia de buracos nas pistas. Pena que a reportagem não entrou em muitas das quadras residenciais da cidade, para mostrar outras imagens da buraqueira. E, também, mostrar que foi feita sim uma operação tapa buraco, ou melhor, operação espalha farelo de asfalto em uma ou outra quadra. Com as últimas chuvas da semana passada, o asfalto foi ladeira abaixo, levando também o dinheiro do contribuinte.
E o governo, o que disse da reportagem e das constatações da equipe jornalística da 'Redação Móvel' da Globo? O blá, blá, blá de sempre. Que vão concluir a Avenida JK logo, logo, (apesar de terem prometido publicamente para dezembro de 2013).
Mas que o discurso do asfalto do governador Agnelo Queiroz foi por buraco abaixo, foi. A reportagem da TV foi neutra, mas mostrou o quadro real. É verdade que ela, a reportagem, revelou o caos para quem não mora no Gama, pois para os residentes na cidade o caos é conhecido, pois por eles é vivido diariamente.
Clique nos links abaixo e assista duas reportagens da ‘Redação Móvel’. Uma do ano passado e a outra de ontem, sexta (7/3).
Veja a reportagem de ontem, clicando aqui.
A outra reportagem foi ao ar em 16 de setembro de 2013. Clique e veja